domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aventura à moda antiga

Filho,

vou te contar por aqui minha aventura. Faz muito tempo que nao uso a escrita para descrever o que ando fazendo. Entao vou descrever aqui, um diário pra você e pra mim.

Sexta feira 3/Sábado 4


Trabalhei, tive de chegar cedo, mas fiz tudo rapidinho. Fui pra casa, acabei a mala, e aeroporto. O aviao saiu 00h35, eu dormi, e acordei em Fortaleza, aas duas e meia da manhã. Até sair, era 3h40, e daí peguei a van. Cheguei cedo em Jeri, aas 8 da manhã. Dormi um pouco e fui passear. O sol generoso mostrou que tudo valeu a pena pra chegar aqui.

O vento em Jericoacoara é muito forte. Tentei ler na praia. mas precisa ter paciência com a força do vento, que traz a areia fina.

De noite sai, tinha uma inauguraçao da praça, com o prefeito daqui.
Preferi passear, e fui ver o mar. Vi uma das coisas mais lindas da minha vida. A lua refletida no mar. A maré estava bem recuada, e consegui ir bem pra dentro. A lua linda iluminava tudo. Conheci duas meninas bacanas, que me acompanharam, e ficamos as 3 sob a lua sentindo a luz nas nossas cabeças. Mágico.

Domingo 5

Café da manhã gostoso, um sol bonito, o dia acorda. Fiz amizade com uma hóspede e tomamos café juntas, conversamos mais de hora. Fui pra praia. Outro espetáculo. O sol refletido na água deixava ver a silhueta das pessoas que estavam no mar, incluindo quem estava praticando windurf. deitei, li.. já li 98 páginas do livro. O vento reclama, mas o sol forte, o céu azul e essa paz estimulam...

Mais tarde, subi a duna. O vento parecia que ia me carregar de tão forte. mas insisti em ficar ali para ver o sol se por. e valeu a pena. o sol fica de uma cor laranja fantástica quando está baixando. e sob ele, o mar, com ondas desenhadas. mas o momento de felicidade foi descer da duna. parecia uma escada fofa de algodão. os pés afundavam. Gostoso demais.

beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário