quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ben, o heroi

Quarta, 8

Meu parceiro de viagem neste dia foi novamente Ben, o bombeiro francês. Fomos até Tatajuba de buggy, e no caminho passamos por uma lagoa onde vi cavalos marinhos. A paisagem era deslumbrante ali das dunas. Mas nao me joguei, acho que estou velhinha pra isso. Mas fomos às lagoas, e fiquei amiga de Ben. Me contou uma história que me deixou, digamos, perplexa.

Ele dizia que um dos dias mais importantes da vida dele aconteceu há uns três meses, quando fortes chuvas atingiram a França e dezenas de pessoas ficaram ilhadas nas ruas. "Resgatei sete pessoas que estavam com água no pescoço",contou um orgulhoso Ben. "Foi um dia realmente especial", completou.

Fiquei impressionada em saber que a rotina dele era bem, mas bem diferente da minha. Eu tento salvar o português e as informaçoes corretas para os leitores das minhas reportagens. Ele salva vidas diariamente. Seu esforço é muito menos cerebral e totalmente instintivo. Vida e morte todos os dias. Fiquei feliz de teh lo como companheiro de viagem.

Ficamos bem amigos, almoçamos juntos na volta e depois nos despedimos pios ele embarcava para SAlvador. O melhor das viagens são os locais que visitamos mas também as pessoas que conhecemos. Sempre tem alguém com quem nos encantamos ou trocamos ideias. Ben foi o amigo da vez.

Quinta , 9

HOje, quinta feira, foi meu último dia em JEri. Sabendo disso, acordei cedo, terminei meu livro (368 págins!), tomei café da manhã, arrumei minha mala e deixei tudo pronto para curtir o dia. E assim foi. Passeei, busquei os últimos presentes, comi alguma coisa e depois, praia. Largada novamente feito lagartixa na areia, embaixo de uma árvore. Que sensação deliciosa. A praia estava divina, e triste abandonar uma cidade tão gostosa... Mas faz parte. Depois de 15 anos, Jeri me encantou novamente, e descobri que na minha idade, apreciamos muito mais sabores que aos 25, idade que eu tinha quando vim. MAs tudo faz parte, claro.

Jeri me deixou com gostinho de quero mais. Me imaginei passar um mês com você lá. Tenho certeza eu vc ia gostar. Confesso, sempre sonhei em largar o trabalho e viajar uns três meses com você por praias do país. mas preciso de tempo e bastante dinheiro, e nao sei se terei o suficiente até você desencantar de viajar a sós com mamãe. Mas sonhar faz parte...

Saí de Jeri as 8 da noite, e cheguei há pouco a Fortaleza. Estou aqui, vou dormir,e amanhã, voo para Santiago do Chile. VAmos ver o que nos espera...

um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário